Prefeitura realiza audiência pública para apresentação e discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024

terça-feira, 25 Abril, 2023 - 18:00

Conselheiros do Orçamento Participativo Municipal acompanharam a audiência pública de apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024 no auditório do Paço Municipal em 25 de abril. A reunião contou com a presença de munícipes, do Departamento de Fiscalização de Ações , Apoio e Participação Popular da Secretaria de Governo e do seu diretor Marcelo Feliciano, do subsecretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Barreto, e de membros do Departamento de Planejamento Orçamentário.

Foi abordado de maneira simplificada o conceito de LDO, que norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A LDO será desenvolvida de julho a setembro de 2023 para o exercício de 2024. Na oportunidade também foram apontadas as demandas eleitas na plenária do Orçamento Participativo deste ano por meio dos conselheiros, que falaram a respeito do andamento de algumas dessas demandas que já tiveram início, bem como a secretaria sinalizou os apontamentos referentes a andamentos futuros.

As reuniões do Conselho Municipal do Orçamento Participativo acontecem a cada dois meses e os munícipes podem tirar dúvidas pelo email participacaopopular@guarulhos.sp.gov.br ou com a equipe do Departamento de Fiscalização, Ações, Apoio e Participação Popular pelo telefone (11) 2475-8707.